1. PRATICA DE EVANGELISMO. EDIÇÃO ESPECIAL.

ASSUNTO:

A mobilização da equipe de evangelização de rua casa por casa em volta de uma igreja.

Meu Site: www.evangelismoja.com.br

Meu Face: https://www.facebook.com/erico.albuquerque.3

A minha pagina da Fanpage: https://www.facebook.com/Evangelismodecristo

Veja este versículo maravilhoso:

1 Coríntios 14:40

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.



De uma maneira geral a Mobilização DA EQUIPE DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA EM VOLTA DE UMA IGREJA, contém tudo aquilo que diz o versículo supracitado, de maneira que não entrarei em detalhes, porque cada um deve ter consciência de que está Levando a Palavra de Deus e como tal, temos que ser imitador de JESUS CRISTO.

 Uns dos principais objetivo desta Ordem, é exatamente uma Organização que se faz necessário para que cada Pessoa saiba onde executar o Evangelismo, bem como a quantidade de quadras a fazer anunciando o Evangelho de Cristo para todas as Pessoas que encontrarem nas Casas e nas Ruas, e ao finalizar o tempo dado para o Evangelismo desta natureza, em uma nova Campanha Evangelística já saberá exatamente por onde reiniciar do local que tinha terminado.

Portanto vou dar um exemplo Real, de um fato já feito o Evangelismo conforme o assunto supracitada, em que temos um mapa com 16, quadras, sendo dividida em 8 Equipes, e cada Equipe fica responsável com sua área geográfica de duas quadras. A igreja deve se puder ficar em uma forma centralizada equidistante para facilitar a locomoção das Pessoas que forem visitar a mesma por ocasião do convite fruto deste Evangelismo.

Veja a Foto Ilustrativa n° 1, de um Mapa em que dá uma Visão Geral de quantidades de Casas com isto já temos ideias de que é um Bairro densamente povoado e que perfeitamente a Equipe desta Igreja que é a IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS MATO GROSSO DO SUL, (IEADMS), do Bairro do Taquarussu na Cidade de Campo Grande, MS, foi realizado uma Evangelização nesta referida Região, e aproveitando de tudo isto para servir de ensinamento para todos nós. ( Com esta visão da figura ilustrativa nº 1, é possível fazer a estimativa de toda o Universos de Pessoas, que serão evangelizadas, bem como a quantidade de Folhetos Evangélico que serão usadas.).

Veja A Foto Ilustrativa n° 2 , é o mesmo do Mapa da Visão Geral de Casas, porém aqui na da Foto Ilustrativa nº 1, o Mapa mostra as quantidades de quadras em que o espaço geográfico a ser evangelizadas estão portanto marcadas com números nas quadras que vai do número 1 até ao número 16, e a numeração segue a escrita da esquerda para direita portanto este Mapa da Foto Ilustrativa de nº 2,  É um Mapa em uma folha de papel tipo A4 grampeado em uma folha de plástico aquele destinada para capa de espiral, tal procedimento é exatamente para não rasgar ao ser utilizado quando for fazer a Evangelização, de Rua Casa por Casa,  acima do Mapa onde está escrita EQUIPE 1, é uma Etiqueta de adesivo na cor branca colada no próprio Mapa.

Como fazer uso deste Mapa?

 – O Primeiro passo é:

Fazer a Orientação deste Mapa, se você verificar a Foto Ilustrativa nº 2, você vai ver exatamente onde está localizada a Igreja que é na quadra de nº 6, deste Mapa, portanto toda as Equipes devem estar dentro da Igreja antes de sair para Evangelizar. Em seguida a isto então cada Equipe deve fazer assim:

 Com a prancheta na mão frente da Igreja pelo lado de fora no sentido Bairro Centro, seu lado esquerdo ficará exatamente do lado da igreja, em frente da mesma onde você está seu lado direito ficara do outro lado da igreja, ou seja você está no sentido de frente para o Norte e sua costa está no sentido Sul, todos já sabe onde está o Sul e Norte desta Cidade de Campo Grande, MS, feito isto está devidamente Orientado a Localidade de Cada local onde cada Equipe ira fazer os seus respectivos Trabalho Evangelístico e todos já fica sabendo o local exato por onde iniciar todos os Trabalhos Evangelístico.

– O segundo Passo é:

 Ler a Etiqueta, que está na parte superior do Mapa da Foto Ilustrativa nº 2 exemplo Equipe 1, faz quadras nº 2 e 1 , então ver no Mapa onde fica a quadra de nº 2 e depois a de nº1, observa que estas quadras estão marcadas com risco de cor azul, isto significa que uma dupla ou mais pessoas depende a maneira da distribuição de pessoas para fazer a Evangelização, fica com estas duas quadras para anunciar as Boas Novas de Salvação.

 Nesta própria Etiqueta coloque os nomes das pessoas que farão a Evangelização nas duas quadras. (Observa-se, que primeiro vem a quadra de Nº2 para fazer, e depois faz a quadra de nº 1, isto é porque partimos do seguinte princípio, fazer primeiro a quadra que estiver localizada mais próxima da Igreja para depois seguir adiante, por isto acontece isto, mais nem sempre segue-se esta ordem do número para fazer primeiro, o que leva em conta é a ORDEM DA DISTANCIA DA IGREJA.). Porque é da igreja que vai ser o início de toda esta Evangelização.

 O terceiro Passo é:

 Saber exatamente onde começar a fazer os Trabalhos Evangelísticos para isto deve ler a Etiqueta, logo ficará sabendo que primeiro faz a quadra nº 2, então ver o Mapa em seguida localizou a quadra do nº 2 e notou que existe uma seta com uma circunferência (uma bolinha na seta), daí é só seguir as setas que faz a volta nesta quadra e no final da volta tem uma seta com um quadrado isto significa o local do término desta quadra.

 Depois de terminar a volta na quadra de nº 2, da início dos Trabalhos Evangelístico na quadra de nº 1, e segue-se o mesmo procedimento no acima citado.

Há uma observação a ser feita, todos os movimentos devem sempre andar no sentido dos ponteiros do relógio, de modo que se alguma dupla tiver andando no sentido anti-horário estará fazendo o procedimento deste planejamento errado, isto porque é para saber exatamente onde todos terminaram, para em outra Campanha de Evangelização reiniciar exatamente onde tinha parado.

Mais uma observação evita fazer o Evangelismo em local diferente da que você recebeu para fazer, se por ventura isto vier a acontecer ficará pessoas sem ouvir o Evangelho enquanto outras pessoas ouvirá duas vezes o Evangelho, é lógico quanto mais ouvir o Evangelho é melhor, mais e aqueles que não ouviram ao Evangelho, é por isso que deve observar sempre o nome da rua em que você está se está correspondendo o mesmo nome da Rua do Mapa que você recebeu isto não é difícil, é fácil, portanto não se preocupa.

Agora se observou que uma casa está com muitas pessoas mesmo não sendo a tua área vão e falam de Jesus Cristo para estas pessoas, aproveita esta oportunidade, porque corre o risco de quando a dupla desta área chegar para Evangelizar nesta casa, daí pode acontecer daquelas pessoas terem ido embora, por isso é a razão deste procedimento.

O quarto passo é:

    Neste mapa da Foto Ilustrativa nº 3, observa-se que tem uma circunferência em cor azul em volta da quadra de nº 2, isto significa que se a dupla de pessoas Evangelizou toda esta quadra então se deve marcar com a caneta no mapa uma circunferência em volta desta quadra.

 Se por ventura a dupla de pessoas parar de Evangelizar, não terminou de fazer a quadra de nº 1 dentro do horário previsto, então marque com um X, no mapa e do lado escreve o nº da Casa em que Parou, isto para termos uma referência, exata de onde terminou a Evangelização. Geralmente leva de uma hora ou uma hora e meia para fazer a Evangelização em uma quadra, logo do início deste tipo de trabalho Evangelístico, eu tinha mais a preocupação em fazer todas as duas quadras no horário previsto para cumprir esta Campanha de Evangelização, mais hoje isto não acontece mais, sabe porque, porque se eu percebo que a pessoa quer saber mais e mais de Jesus Cristo, então nós (dupla), explicamos de Jesus para esta pessoa, pois nós não sabemos quando esta pessoa terá nova oportunidade de ouvir de alguém para falar de Jesus para ele (a), portanto não exagerado no tempo mais saber conciliar a tudo.

E quanto a outra quadra para fazer? Isto a Igreja tem o tempo todo para providenciar uma nova Campanha Evangelística, em dar o prosseguimento no que foi Planejado, e com relação a pessoa que tem sede de ouvir o Evangelho nem sempre nós encontraremos por isso aproveita a oportunidade de falar De JESUS CRISTO.

Geralmente realizamos este tipo de Trabalhos Evangelístico no Domingo de manhã às 8 horas e 30 minutos, com o término às 11 horas. Se por ventura a Equipe 1, terminar todas as quadras, 2 e 1, antes do tempo previsto para o final, então desloca-se para a igreja junta ao Grupo de intercessão até ao final do horário previsto.

Veja na minha Fanpage: https://www.facebook.com/Evangelismodecristo

 Assuntos publicadas que estão relacionados a este dá A MOBILIZAÇÃO DA EQUIPE DE EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA EM VOLTA DE UMA IGREJA.

– DA FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA A EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA.

– DA ABORDAGEM EVANGELÍSTICA.

COMO TRATAR AQUELES A QUEM FALAMOS ACERCA DE SUA “CONDIÇÃO ESPIRITUAL”.

–  PLANO DE AVISO, PARA A MOBILIZAÇÃO DA IGREJA A FIM DE FAZER A EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA. PARA FACILITAR OS TRABALHOS EVANGELÍSTICO A IGREJA DEVE DESCENTRALIZAR OS SERVIÇOS DE EVANGELISMO.

– ASPECTO SOCIAL JUNTO COM A EVANGELIZAÇÃO DE RUA CASA POR CASA, UMA ESTRATÉGICA EVANGELÍSTICA QUE AINDA NÃO VI SUPERAR ISTO!

– O FORMULÁRIO DO CENSO BÍBLICO.

– ENSINAR AS CRIANÇAS DA IGREJA A EVANGELIZAR.

– COMO FAZER AO ENTREGAR UM FOLHETO EVANGÉLICO PARA DIMINUIR A REJEIÇÃO DO MESMO.

– E O USO DO FOLHETO EVANGÉLICO.

A Seguir veja uma Series de fotos, (para fins didático isto facilitara a compreensão) de todos este Trabalho Evangelístico que foi feito.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply