O batismo, breve parte teórica e um resumo da parte prática com relação ao batismo.

DA PARTE TEORICA DO BATISMO.

Lampejo da parte Teórica do Batismo veja:

O significado do Batismo

É um símbolo. O batismo é um símbolo da nossa identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus (Rm 6:3-4). Assim como Jesus morreu, também morremos para o mundo (Gl 2.20; Cl 3.3) e somos ‘sepultados’ pelo batismo, para que, juntamente com Ele, venhamos a ressuscitar em ‘novidade de vida’ (Rm 6.5; Cl 2.12).

É realizado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo. Ver a seguir fundamento Bíblico:

(Mateus 28:18-20)

 18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

A pessoa que batiza se quiser poderá dizer, para cada pessoa que vai ser batizada, em Público isto aqui:

 “…………….Nome da pessoa, você crer que Jesus Cristo MORREU PELOS SEUS PECADO? Você aceita a submeter a vontade de Jesus Cristo em sua Vida? Diante de sua confissão de fé em JESUS CRISTO, o Filho de Deus e o Seu Salvador eu o (a) batizo em nome do PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.”

Não vou entrar muito na parte formalística do Batismo, e sim dei um brevíssimo assunto sobre o Batismo a partir de agora vou comentar algumas dicas importantes, na prática quanto ao Ato em si do Batismo, (aproveitando a oportunidade, para fazer o comentário instrutivo nas fotos em que fiz um Batismo na Aldeia da Lagoinha na Cidade de Sidrolândia, MS, com a finalidade didática assim sendo facilitara o entendimento deste assunto supracitado ) Portanto veja a seguir a parte prática com relação ao Batismo.

DA PARTE PRATICA DO BATISMO.

    Toda vez em que você for Batizar alguém, em um rio ou córrego etc…Faça uma vistoria completa em todos os lados do rio , observa-se o rio é ou não com muita correnteza de água , importante que após esta inspeção no local do Batismo, coloque uma pessoa para ter um ponto de referência próximo de você, porque a correnteza de água poderá movimentar você sem que você perceba disto, tendo em vista o constante movimento que se faz ao batizar  e de repente poderá cair em um “poço profundo de água”, e para você perceber isto te orienta na pessoa que está próximo a você que serve de ponto de referência pois assim estará livre de surpresa porque já sabe até o local que foi feito a vistoria e dentro desta área com este ponto de referência feito por alguém é uma Área de Segurança . Nem sempre temos o local que já tem um ponto fixo de referência para a área de Segurança no Batismo, mais nesta situação temos o pilar da própria ponte que servirá de ponto de referência para a área desta Segurança feita na vistoria inicial (Ver foto nº1)

Outro dado importante é que junto com você que vai fazer o Batismo, deve ficar uma Pessoa para auxiliar a levantar aquela Pessoa que será Batizada se por acaso acontecer algum imprevisto na dificuldade de manter a Pessoa em pé após o Batismo. (Ver foto nº 2).

Um detalhe de suma importância mesmo, peça para a pessoa que for ser batizada para que entrelaçar os dedos das duas mãos e com os dois dedos polegar a pessoa tampa o nariz, a mão da pessoa que vai fazer o Batismo deve ficar na nuca isto porque se ficar na costa corre o risco da pessoa abaixar a cabeça e afogar, a outra pessoa que estiver ao seu lado para ajudar a levantar a pessoa que vai ser Batizada este sim coloca-se a mão na costa da pessoa para ajudar a levantar a mesma. O interessante é que para cada pessoa que for batizada usa colete salva vida. (Ver foto nº 3 e foto nº 4.).

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.