O formulário do censo bíblico.

O FORMULÁRIO DO CENSO BÍBLICO, é uma Coletas de dados referente a Pessoa que habita num determinado Espaço Geográfico onde se vai fazer a Evangelização de Rua casa por casa em volta de uma determinada Igreja todas as perguntas são no sentido de elo de ligação entre cada Pessoa Visitada com relação a Igreja.

Portanto são oito perguntas feita por uma das Equipes que vai fazer a Evangelização de Rua Casa por Casa, em um local devidamente Planejado, as perguntas feitas são toda no sentido de manter toda a família junto a Igreja, para que a igreja possa sempre ajudar na parte Espiritual como também na parte Material, portanto o Evangelismo nunca pode ser feito sem a Presença da AJUDA SOCIAL, Visão está de JESUS CRISTO, PORQUE FÉ SEM OBRA É UMA FÉ MORTA.

Quando a Pessoa aceita a Jesus Cristo ou Reconcilia, ou então não aceita Jesus Cristo, a igreja entra em cena parta ajudar na manutenção da Salvação destas pessoas, bem como sempre continuar a falar de Jesus Cristo para as pessoas Salvas em Cristo e Também para as pessoas que não aceitaram a Cristo, como Salvador de sua Vida.

O Formulário do Censo Bíblico, é uma peça fundamental, também porque nela ficara registrado os dados referente as pessoas, responsáveis pelas Crianças, bem como os dados destas Crianças para que a Equipe de Evangelismo, da igreja que está fazendo todo este Trabalho Evangelístico possa Criar , ou reativar Escola Bíblica Dominical, bem como ampliar mais o números de Crianças para  a Escolha Bíblica Dominical que existem, este fator é importante porque tenho observado nas mais diversas igrejas onde realizamos este tipo de Evangelismo acima citado muitas Criação de Escola Bíblica Dominical para Crianças, bem como também já reativamos Escola Bíblica Dominical para Criança, e também já ampliamos o grande números de crianças junto as igrejas nas Escolas Bíblica Dominical destas crianças. Por esta e mais outras razões, que a seguir veremos de que realmente o Formulário do Censo Bíblico é fundamental em qualquer Área do Evangelismo.

Feito esta exposição do que é o Formulário do Censo Bíblico, então passaremos analisar o Conteúdo das oitos perguntas a serem preenchida deste dito Formulário por um membro da Equipe de Evangelização, tudo de acordo com a resposta de cada pessoa entrevistado neste Censo Bíblico.

PRIMEIRA PERGUNTA:

1 – QUAL É SEU NOME?

NOME:………………………………………………………………………….

RUA:…………………………………………………………Nº………………

BAIRRO…………………………………………………..FONE:……………

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Para que a Igreja possa ter o Nome e Endereço de casa pessoa que foi entrevistado nas respectivas casas das pessoas que serão visitadas por ocasião de fazer o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, bem como através do Fone avisar as Pessoas de que a Igreja estará fazendo uma Programação Especial, com Louvores, Pregadores, Festas etc.

SEGUNDA PERGUNTA:

VOCE GOSTARIA DE RECEBER NOVA VISITA PARA CONVERSAR SOBRE A FÉ CRISTÃ?

(  ) SIM, QUAL O DIA DA SEMANA E HORÁRIO MAIS APROPRIADO?

…………………………………………………………………………………………………………………….

(  ) NÃO.

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

A Pessoa que fizer este Censo Bíblico, colocara um “X”, na resposta dado pela pessoa que está sendo entrevistada neste referido Censo.

E também funciona como tipo de uma Agenda para que a Igreja possa cumprir com a outra Visita combinada pela pessoa que recebeu a Equipe de Evangelização.

Um detalha que tenho Observado que é digno de fazer este devido registro para ALERTAR A IGREJA pela qual vai fazer este tipo de Evangelismo supracitado é no sentido de que uma vez combinado com a pessoa, está por sua vez vai ficar esperando a nova visita da Equipe da igreja que esteve em sua respectiva casa, portanto tem pessoa que fica aguardando o que foi combinado, e as vezes deixa de cumprir com outras obrigações tudo para esperar que venha alguém da Equipe da igreja visita-lo novamente. E isto nem sempre acontece pela igrejas por onde tenho passado e feito este tipo de evangelismo, é lógico que não são todas mais a maiorias. E isto me faz lembrar deste versículo da bíblia que diz:

Mateus 5:37

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Ou seja, no instante em que está sendo feito esta pergunta do Censo em que a Igreja e a pessoa estão combinando uma NOVA VISITA, está indicando de que alguém da Igreja vai visitar a pessoa novamente para falar da FÉ CRISTÃ, logo a Igreja diz Sim que vai visitar, mais acontece que depois de combinado a Igreja não mais visita esta pessoa, nesta situação a Igreja diz não, esta atitude está entrando em contradição, ou seja Sim Sim e não Sim Não, então diga Não e Não logo não faz então o Censo Bíblico.

Porque se fizer e a igreja não cumprir com que foi combinado estará sendo de procedência Maligna, e não de Procedência da OBRA DE DEUS. Ou seja a OBRA DE DEUS É TUDO COM ORDEM E DECENCIA como manda a Palavra de Deus, e não um faz de conto do Trabalho na OBRA DE DEUS, é situação Séria, se não vai cumprir com a OBRA DE DEUS, ENTÃO não queira ser de PROCEDENCIA MALIGNA. É isto que tenho observado nas maiorias das vezes, e cabe a mim mesmo contra a minha vontade em deixar registrado isto porque Deus está abrindo a minha mente para ver a PRATICA EM SINTONIZAÇÃO COM A PALAVRA DE DEUS, se eu não fizer isto o Canal de Deus para mim com certeza ele irá fechar.

De tudo isto, eu chego uma conclusão de que a Igreja tem que crescer com seus próprios Membros, nem que para isto inicia com apenas duas ou uma pessoa, porque se vier reforço de outras igrejas para fazer este tipo de Evangelismo, vai ser bom é logico que vai, mais por outro lado também a Igreja precisa e deve cumprir com suas OBRIGAÇÕES ASSUMIDA perante a População onde está situada a igreja local, e daí na hora que o reforço vindo de outra igreja for embora A IGREJA LOCAL, NÃO VAI CONSEGUIR fazer nova visita ao mesmo tempo para grande números de pessoas que foram visitadas pelo reforço de outra igreja, portanto isto dará brecha para satanás, ter legalidade porque a igreja deixa de cumprir com o versículo acima citado, e esta legalidade dada por satanás, está exatamente em :

Efésios 2:2

“…Segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;”

Está vendo se descumprir com o Versículo de Mateus 5:37, passa a entrar num Estado de Desobediência, é por isto que existe muitos problemas de diversas ordem dentro de muitas igrejas, isto porque satanás está atuando de uma forma legalizada perante Deus, então é necessário uma REVISÃO DE CONCEITO PERANTE A RESPONSABILIDADE DA IGREJA A NOIVA DE CRISTO!!!

Lembra daquele Versículo da Bíblia que diz …Sede Firmes e constante na Obra de Deus, ora sendo CONSTANTE, CONTINUADAMENTE, COM FREQUENCIA, na Obra de Deus, com certeza vai preencher e SUPRIR a grande quantidade de pessoas do reforço vindo de outra igreja, vai suprir este reforço é na Continuidade mesmo na Obra de Deus, porque o reforço é passageiro e não é continuidade para a igreja local, se este reforço fosse continuo sem parar DAI SIM É A MELHOR FORMA MESMO DE SE FAZER O EVANGELHO DE CRISTO!!!, mais infelizmente não é bem assim que funciona, é por isto que o segredo está SEMPRE NA CONTINUIDADE NA OBRA DE DEUS QUER SEJA PEQUENOS GRUPOS COMO GRANDE GRUPOS.

Outro detalhe com relação a Segunda Pergunta do Censo Bíblico, no acima citado, é com relação a autorização de uma nova visita, para Falar de Jesus Cristo, isto dá para neste instante iniciar uma “Forma de Discipulado”, na própria casa da Pessoa que está sendo Evangelizada, até familiarizar com as sucessivas Visitas, onde então convidará para continuar o Discipulado na Própria Igreja.

TERCEIRA PERGUNTA:

DE QUE GRUPO RELIGIOSO VOCE FAZ PARTE:

(  ) CATÓLICO               (  ) ESPÍRITA

(  ) EVANGÉLICO          (  ) NENHUM

(  ) OUTRO………………………………………………

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Ao preencher este formulário do Censo Bíblico, podemos observar que na segunda pergunta, as pessoas que aceitarem nova visita para falar da Fé Cristão, se por ventura for do Grupo Religioso Católico, aqui já temos os dados de que tipo é a religião de cada pessoa, isto serve para em uma outra visita já vai preparado para falar a Verdade Bíblica, para cada tipo de pessoas com suas respectivas Religiões, sem ofender, porém firme dentro da Palavra de Deus, isto porque tem pessoas que pensam que está agindo certo com Deus mais não está, e ao ouvir a Palavra de Deus a pessoa vai ver a Verdade, e vai mudar de atitude indo pela Verdade de Deus.

Muitas pessoas já tem aceitado a Jesus Cristo como Salvador de sua Vida pessoal vindo de várias Religiões isto em sua própria Residência, como também tem ido na igreja fruto do convite feito pelas Equipes que fizeram a Evangelização em suas respectivas Casas.

QUARTA PERGUNTA:

VOCE TEM INTERESSE POR UMA ESCOLA BÍBLICA PARA CRIANÇA AOS DOMINGO NO PERÍODO MATUTINO ÀS………………………HORAS?

(  ) SIM.                             (  ) NÃO.

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Se observar que a pessoa respondeu Sim para esta pergunta então é interessante que as Equipes que estão neste instante fazendo este Censo, insistem para a pessoa ir levar a criança na EBD, para criança, em sua igreja, e também coloca à disposição dizendo que vai junto também vem buscar e trazer de volta novamente. Com este procedimento da mais vontade ainda de a pessoa ir todo juntos para a igreja.

Uma observação, é interessante que quando for feito a Terceira Pergunta deste Censo supracitado, em que a Pessoa diz que é Evangélico, então quando for fazer a Quarta Pergunta lembra de perguntar o Seguinte: Na tua Igreja tem Escola Bíblica para Criança? Se a resposta for Sim, ótimo tudo bem. Porém se a Resposta for não, então faz mais uma Pergunta neste sentido, então você deixa esta Criança frequentar a Escola Bíblica até a tua igreja agilizar uma Escola Bíblica de Criança?  Daí em seguida tu pode complementar pelo devido bombardeio nas TV, Ruas etc, de situação que muitas vezes são erradas contra o Princípio de Deus, e se a Criança não ter o preparo da Escritura Sagrada, quando estiver na idade de decidir se Escolhe a continuar com Deus ou se a escolha for do lado de satanás, não vai ter força Espiritual e conhecimento da Palavra de Deus, para poderem enfrentar tal situação etc…Eu observo que quase cem por cento as Pessoas deixam liberam as Crianças para irem na Escola Bíblica de Criança, por isto a Igreja tem que ter uma Equipe com condução que possa levar e trazer as Crianças etc.

QUINTA PERGUNTA:

VOCE TEM FILHO (A) , MENOR DE IDADE QUAL O NOME E A IDADE DE CADA UM?

NOME:………………………………………………………………………IDADE………………………

NOME:………………………………………………………………………IDADE………………………

NOME:………………………………………………………………………IDADE………………………

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Com este levantamento feito através deste Censo Bíblico, já dá para se ter uma ideia das divisões de ensinamentos segundo a faixa etária de cada uma criança, insto serve para que a igreja se programa nos gastos com investimento na ÁREA EVANGELISTICA, para poder atender a todas estas crianças.

A SEXTA PERGUNTA:

VOCE ACEITA QUE NOSSA EQUIPE VENHA BUSCAR SEU FILHO (A) ÀS……………..HORAS PARA IR NA ESCOLA DOMINICAL DE NOSSA IGREJA?

(  ) SIM                                (  ) NÃO

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Durante as Evangelizações de Rua Casa por Casa, em que fizemos nas mais diversas Igrejas, pude constatar que geralmente as pessoas aceitam de deixarem as suas respectivas crianças irem para frequentar a Escola Dominical Para Criança, sendo oriunda das mais diversos tipos de Religiões. Eu já vi muitas igrejas que não tinha Escola Dominical para Criança e a partir da Evangelização feita passaram imediatamente em criar uma Escola infantil de Estudo da Palavra de Deus. Como também já reativamos Escola Bíblica Dominical para as Crianças. Por isto a igreja deve mesmo em investir na ÁREA DO EVANGELISMO, para que estas Crianças estejam preparada a fim de quando estiver entendimento possam decidir em continuar sendo de Jesus Cristo.

A SETIMA PERGUNTA:

VOCE QUER ACEITAR A JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUA VIDA?

(  ) SIM                (  ) NÃO

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

No caso da pessoa dizer SIM, então é para que alguém da Igreja venha constantemente visitar esta pessoa a fim de que esta pessoa e venha a ter a sua Salvação mantida sempre no Caminho de JESUS CRISTO, através da ajuda da igreja tanto na parte Espiritual como também na parte Material.

E com relação se a pessoa dizer NÃO que não quer aceitar a Jesus Cristo como Salvador de sua vida pessoal, também não deixa de visitar esta pessoa ainda que a mesmo não queira a visita, ISTO PORQUE é o Espírito Santo que convence o pecador ao arrependimento, e nesta situação a pessoa vai mudar de ideia e vai receber novamente a Equipe de Evangelização, e isto faz com que a pessoa seja conduzida para a igreja onde está por sua vez sempre deve ajudar para sempre a pessoa ter a sua manutenção da Salvação em Cristo.( Por isto quando for orar , jejuar , interceder, lembre-se de fazer isto com as Pessoas que não aceitaram a Jesus Cristo como Salvador de sua vida pois sua mente possa estar com muita influência diabólica e necessita de Libertação, já que tens os dados desta Pessoa que respondeu ao Censo Bíblico, esta vendo como esta peça do Censo Bíblico é fundamental, para que nós continuamos Levando a Palavra de Deus, e a Pessoa sair do Reino das Trevas para povoar o REINO DE DEUS.

É interessante que antes de fazer esta pergunta leia alguns versículo da Bíblia referente ao Plano de Salvação de Cristo, e explica para depois pergunta se quer aceitar a Cristo.

OITAVA PERGUNTA:

VOCE ACEITA ASSISTIR UM CULTO A DEUS, HOJE A NOITA, NA NOSSA IGREJA, E SE PODEMOS, VIR BUSCAR ÀS………………….HORAS? (  )  SIM        (  ) NÃO

NOME…………………………………………………………………………………………………………………………..

RUA………………………………………………..Nº……………..BAIRRO…………………FONE…………………..

DA FINALIDADE DESTA PERGUNTA:

Quebrar a inda mais a resistência diabólica que coloca na mente da pessoa para não sair do reino das trevas, mais nós temos que fazer de tudo para a pessoa ir para o REINO DE DEUS.

Observa-se que no rodapé do formulário do Censo Bíblico veja na foto abaixo há vários furos pequenos, porque este está com o papel picotado, e tem por finalidade das pessoas que Evangeliza destacar e guardá-lo, depois que preencher o referido rodapé e a hora próximo do Culto conforme o horário combinado com a pessoa então vai à casa do mesmo para junto poder leva-lo (la) até a Igreja.

Conforme o procedimento da Pergunta de nº 8, em nada prejudicará o Censo porque o Endereço da pessoa também consta da pergunta de nº 1, portanto todos os Censos Bíblico após o fim deste trabalho Evangelístico serão entregue para o Pastor (Ra) da Igreja. Temo-nos que fazer de tudo para que no nome de Jesus Cristo Salvar Almas, quebrando todo tipo de resistência diabólica, este procedimento ajuda em muito a quebra desta resistência, porque às vezes acontece de muitas pessoas aceitarem o convite para ir à Igreja, e poucas pessoas que realmente vão para a Igreja assistir o culto a Deus, isto se fizer o convite verbalmente e não for na casa busca-lo, porém há maior possibilidade de irem mais pessoas para Igreja se tiver força de vontade das Equipes de todos os Trabalhos Evangelístico em realizar o procedimento supracitado . Portanto enquanto for para casa da pessoa em ir buscá-lo, no caminho já vai orando a Deus, para que no Nome de Jesus Cristo, que toda resistência diabólica não tenha sucesso, que livre do mal, que ajuda a pessoa a ir na Igreja etc…

A SEGUIR VEJA UMA SERIE DE FOTOS QUE COMPROVA TUDO AQUILO QUE FOI RELATADO NESTE FORMULARIO DO CENSO BÍBLICO, quer seja nas Casas ou nas Ruas, onde estiver um Ser Humano Vivo devemos chegar antes que a pessoa morra sem Salvação.

Pages: 1 2

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.