Pratica de evangelismo Assunto: o uso do folheto evangélico.

Os Folhetos Evangélico, é um excelente meios auxiliares no Evangelismo pela qual podemos utilizar para qualquer método de Evangelismo quer seja na Evangelização, de rua casa por casa, no Evangelismo de Culto ao Ar Livre, etc…

Deixo a seguir algumas recomendações com relação ao Uso do Folheto Evangélico, veja:

– Ao pegar um Folheto Evangélico, a fim de Evangelizar, procure ler todo o conteúdo deste folheto e verifica se os Versículos citado no Folheto estão realmente certo com a Bíblia, porque poderá ter erros tipográficos etc…

– Verifica também se está com o carimbo da Igreja, caso não tiver então escreva o endereço da Igreja para que a pessoa possa fazer uma futura visita na sua Igreja.

– Com relação ao entregar o Folheto Evangélico, temos que observar duas situações, a Saber:

1ª Situação:

Toda vez que você for entregar um Folheto Evangélico para alguém ler, Nunca fale assim o Senhor ou Senhora aceita este Folheto Evangélico?

Sabe porque, porque dá entender que a iniciativa de dizer um NÃO, está partindo de você, ou seja nesta situação, este tipo de procedimento faz com que facilita a intenção da pessoa não querer ouvir o Evangelho de Jesus Cristo, porque a iniciativa de dizer não já está implicitamente ligado ao procedimento adotado pela pessoa que vai fazer a Evangelização. Então o Procedimento tem que ser de uma maneira que quebra toda a intenção de satanas não manipular a mente das pessoas para não ouvir o Evangelho de Cristo. Então veja o procedimento correto para quebrar está intenção diabólica. Veja então a 2ª Situação.

2ª Situação:

Então o correto é dizer assim aqui está um Folheto Evangélico da qual estou dando para você, e juntos vamos ler, eu leio na Bíblia e você acompanha a leitura neste Folheto Evangelho.

Se você colocar em prática está duas situações, você vai ver que a primeira Situação, o número de pessoas que diz NÃO é bem, maior do que a segunda Situação, eu já fiz está experiências por diversas vezes, para mim poder ter uma conclusão mais acertada.

Portanto o NÃO tem que partir da pessoa, e jamais de nós, que também não podemos estimular a pessoa a dizer NÃO, foi esta a conclusão da qual cheguei.

Para facilitar a pessoa que vai Anunciar as Boas Novas de Salvação em JESUS CRISTO, e também de quem vai ouvir a Mensagem Evangelística, por isto que a Bíblia contem marcadores todos numerados dos quais corresponde aos números do Folheto Evangélico, assim sempre diz olha o número um deste folheto Evangélico logo leia o versículo que está marcado no número um , em seguida explica a mensagem lida, procura saber se a pessoa entendeu que foi lido, faz pergunta do que foi explicado dependendo da resposta dada já poderá avaliar se entendeu ou não , caso entendeu tudo bem se não entendeu explica novamente. E assim segue este procedimento sucessivamente para os demais versículos do Folheto Evangélico.


A SEGUIR VEJA RESUMIDAMENTE COMO EXPLICAR O FOLHETO EVANGÉLICO PARA AS PESSOAS.

1 – João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Depois que leu este referido, versículo diz para esta pessoa que você está Evangelizando, que este versículo quando diz Filho Unigênito é relacionado a JESUS CRISTO, e Deus dá a oportunidade de Salvação a todos, para toda Raça Humana, para não ir passar a Eternidade no inferno com satanás e seus aliados, mais para isto basta CRER , ACEITAR, RECONHECER a Jesus como seu único e suficiente salvador de sua vida, assim como pelo Adão entrou o pecado no Mundo, logo por Jesus Cristo entrou o Perdão do Pecado, a Salvação , a Vida Eterna para sempre com Jesus Cristo (venceu a Morte).

Explica que esta Palavra, TENHA A VIDA ETERNA, é referente a Salvação no instante que a pessoa Crer em Jesus Cristo, e não para depois.
É muito importante esclarecer ainda de que se a pessoa errar, peça perdão a Deus no nome de Jesus Cristo, este nos perdoara de todos os pecados, com exceção da Blasfêmia contra o Espirito Santo, que é pecado de morte, isto é, este pecado refere a pessoa que nunca vai aceitar a Jesus Cristo, logo também nunca terá Salvação em Cristo.

2 – João 3: 18

“Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.”

Depois que ler o versículo acima, explica para a pessoa com quem está falando, que quem Crê em Jesus Cristo, não é condenada.

Mas quem não Crê JÁ ESTÁ CONDENADO, Condenação esta que é a Vida Eterna juntamente com satanás, para sempre no inferno, mais para aquelas pessoas que não Crê em Jesus Cristo JÁ ESTÁ, condenado, portanto esclarece que a palavra, escrita na Bíblia “já está” refere ao tempo verbal do Presente, isto é, está no presente no instante que a pessoa recusou a oportunidade que Deus está dando a Salvação através de JESUS CRISTO, para a mesma, portanto corre o risco de perder a Salvação para sempre se morrer nesta situação de já está condenado a própria Bíblia diz que após a morte segue-se o Juízo de Deus, veja a seguir em:


“Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”.

3 – 1º João 1:9

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.”

As vezes acontece de satanás lançar o dardo inflamado nas mentes das pessoas para as mesmas pensarem de que não existe perdão por parte DE JESUS CRISTO, e muitas pessoas acreditando na mentira de satanás então não aceita a Jesus Cristo Como Salvador de sua vida, porque pensam que com próprio meios pode vir a melhorar de qualquer situação em que está, na pratica do pecado mais isto é satanás enganando as pessoas, por isto deve ter outra complementação de versículo da bíblia para poder fundamentar e destruir o império de satanás colocado na mente das pessoas e estes impérios só são destruído através da Palavra de Deus, por isto abre a mente no nome de Jesus Cristo, leia aquele versículo que fala , Vinde a mim …Logo mostra para a pessoa que pode chegar a Jesus Cristo do jeito que quiser e está.

4 – II Pedro 2:20

“Sendo assim, se depois de fugir das corrupções do mundo, mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, são uma vez mais influenciados e vencidos por elas, seu último estado tornou-se ainda pior que o primeiro.”

Logo após a leitura do versículo acima citado, diz para a pessoa com quem está conversando, que o ato da pessoa crê em Jesus e não procurar seguir o seu Caminho afastar de Jesus fazendo a vontade do mundo, voltando ser como era, daí sim a situação complicara de vez, porque será pior do que antes, pois afastou da presença de Deus, se a pessoa se arrepender do erro que cometeu então é só pedir perdão de seu pecado que Deus no nome de Jesus Cristo perdoará só através deste procedimento livrará de tal situação. 
Portanto mostra para a pessoa com quem está falando que não é apenas falar que crer em Jesus Cristo, é preciso fazer a vontade de Jesus Cristo, persevera ser firme e constante, se porventura errar pede Perdão a Jesus Cristo, confessa o pecado a ele, Jesus Cristo é misericordioso, mais também é justo por isso temos que estar sempre firme, fiel com ele. 
(As pessoas são livres para escolher o que quiser mais nossa obrigação perante a Palavra de Deus é explicar a terrível tragédia se a pessoa escolher o Caminho errado, por isso há a diferença entre escolher conscientemente porque a pessoa poderá perfeitamente pensar e sair do caminho errado e vir para o Caminho certo que é JESUS CRISTO este precioso nome é a TOTAL DIFERENÇA.). Outro detalhe quero aqui deixar registrado é o fato de quando vai fazer um Evangelismo deve observar, e fazer entrar em Processo de Santificação, Jejum, oração intercessão a Deus, porque observamos este versículo acima citado, que podemos deparar com Pessoas que estão possuídas pelos demônios etc…E portanto necessita de serem Libertos para que suas mentes sejam livre para fazer a Escolha certa que é JESUS CRISTO, logo é a Palavra de Deus que realmente vai interceptar todos os lançamentos do dardos inflamados de satanás na mente destas Pessoas. Por isto que o Evangelismo deve ter alguns dias de preparação antes de ser colocado em pratica, prepare junto a Igreja, nunca faz um Evangelismo divorciada da Igreja porque temos estes versículos que servem de alerta para a Igreja.

Missionário Érico Albuquerque.

www.evangelismoja.com.br

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply